Canelones fingidos

Massas sem glúten, nem sempre agradam ou conseguem ser como as "normais"...
As placas (ou folhas) para lasanha, lá vão cumprindo a sua missão, mas para canelones..., a coisa pode ser complicada, pois usando as placas da lasanha, se não estiverem no ponto...: partem ao enrolar..., e fica tudo estragado...

Então, a solução pode estar em fazer uns fingidos, com crepes!
Já fazíamos antes de existir as intolerâncias da mana, e agora então não ia ser diferente! Apenas muda o ser sem glúten e sem lactose!

Como fazemos?
Assim:

📝 Usamos:
  • Para os crepes, seguimos a nossa receita base (sem adição de açúcar ou sal, pois o recheio basta, e este pode ser doce ou salgado, como quiserem!!). Podem ver a receita > aqui <

  • Para o recheio: podem usar carne à bolonhesa ou preparar soja granulada da mesma forma. 
  • Cenoura (e/ou outros legumes) ralados
  • Queijo ralado sem lactose
  • Para o bechámel: 40 g de margarina/manteiga sem lactose; 1 dente de alho picado bem fininho; 2 colher de sopa de farinha sem gluten (usamos NeoFlour); 500ml de bebida de arroz (ou outra); sal e pimenta.
🍴 Fizemos assim:
  1.  Começar por preparar a carne/soja ou outro recheio a gosto, conforme a preferência.
  2. Preparar o molho bechamel: colocando a manteiga num tacho, e o dente de alho a alourar um pouco. Acrescentar a farinha mexendo com vara de arames, e depois acrescentar aos poucos, mexendo sempre, a bebida de arroz. O molho deve ficar sem grumos, e deixar ferver até obter a consistência desejada. Se tiver grumos, pode-se triturar com a varinha mágica. Reservar. (atenção que o molho forma uma crosta por cima quando arrefece. se não gostarem disso, coloquem pelicula aderente por cima, em contacto.
  3.  Preparam-se os crepes, misturando os ingredientes. Numa frigideira antiaderente, bem quente, colocar porções de massa e assar dos dois lados. Retirar e repetir até esgotar a massa. Pelo menos 4, para 2 pessoas (2 por pessoa).
  4.  Untar um tabuleiro de ir ao forno. e colocar os crepes recheados: num prato coloca o crepe aberto, e mais próximo da um dos lados (não no meio) dispor uma quantidade de cenoura ralada (e/ou outros legumes a gosto), e por cima a carne ou soja. Enrolar o crepe. e Repetir com os outros.
  5. Por cima dos crepes já no tabuleiro, colocar o molho e se preferir, queijo ralado (Sem lactose).
  6. Polvilhar com orégãos e cebolinho e levar ao forno pré-aquecido, a 180º, durante 30 minutos +/-. até ficar lourinho por cima!
  7. Servir com salada a gosto.
  8. Lavar a louça!!!! E deixar a cozinha limpinha!!
📌Notas: 
Podem fazer desta forma, lasanha também! Usando os crepes na vez da massa de lasanha. 
E pronto..., lactose e glúten, tem??
Não, não tem!!
É tudo Sem, Mas Sabe Bem! 



Não fique SEM receber as novidades!

Comentários